terça-feira, 15 de junho de 2010

Vuvuvuvuvuzeeeeelas!!!



Então, o Brasil estreiou na Copa do Mundo da África do Sul. O jogo de estreia Brasil x Corea do Norte teve um placar meio no truque 2x1, tão no truque que tava cochilando durante o segundo gol, não vi o final do jogo e só soube que a Corea fez um gol quando cheguei em casa, rsrsrs...

Não sou expert em futebol, isto é nítido. Tanto que um dos craques da seleção e porque não dizer um dos melhores joga no meu clube do coração o Santos FC. Agora me pergunte o elenco do Santos FC hoje... Não, melhor falarmos de TV, cinema, língua portuguesa, algo que eu tenho muito mais destreza do que o futebol.

Assim, dá para perceber que o intuíto de um país parar para assistir a sua seleção em uma Copa do Mundo é o mesmo. Ninguém entende de futebol, mal sabem onde fica a África do Sul, se perguntarem sobre a Regra do Impedimento então, mas estão lá nervosos, roendo as unhas por sua seleção. Seleção esta que diga-se de passagem é muito bem amparada financeiramente. Sim, você por algum acaso imagina qual é o prêmio de uma seleção de futebol campeã de um mundial? Só da CBF o prêmio para a Seleção Brasileira é de R$ 1.000.000,00 para cada jogador!!! Não falemos de prêmios da FIFA, de patrocinadores, entre outros, ou seja, um mundo financeiro corre paralelo a uma Copa, mas o povo não está nem ae, nesta hora o que vale é torcer.

Não quero dizer com tudo isso que sou antipatriota muito pelo contrário, sou extremamente patriota. Mas acho um absurdo ver bandeiras verde e amarela hasteadas somente durante a época da Copa do Mundo. Lembro que a imagem mais marcante em minha primeira visita a Argentina foi exatamente as milhares de bandeiras que vi hasteadas em todos os cantos da cidade. Quando estive na Tunísia (sim, ticotediz é do mundo) foi a mesma coisa, bandeiras para todo lado. O engraçado é que quando estamos nas escolas de pré-alfabetização recebemos uma rápida explanação sobre os Símbolos Nacionais, o Hino Nacional aparece, fingimos que aprendemos a cantá-lo, e só o utilizamos em realizações esportivos, não é engraçado? Assim, o Hino Nacional é um Hino do Esporte Nacional? Você já ouviu o Hino Nacional em outra ocasião? E o pior, sempre cantado errado, mas este é assunto para um outro post.

Porque falei tudo isso? Vejam só o estado que fica o país pré-jogo. Há uma hora do jogo olhem as imagens que captei da minha cidade.



Só você quer chegar cedo em casa né?

Trânsito às 14h00 em plena Nove de Julho


Todos juntos, pra frene Brasil, Brasil, Salve a Seleção!

Bem parece mesmo que a Copa do Mundo é a copa da Vuvuzela, para fazer barulho mesmo. Esse instrumento que a cada mundial recebe um nome diferente. Vamos aguardar a próxima copa que será realizada no Brasil para saber qual nome receberá, tenho até algumas sugestões: Babadela, Bafonela e por ae vai... Acabei de ver no programa da Globo sobre a copa que as Vuvuzelas produzem 140 dB, sabe o que é isso? É quase o som de um Helicóptero em um sobrevoo, protejam os seus ouvidos para quem sabe ouvirmos com clareza o Galvão Bueno gritar HEXACAMPEÃO!!!
Beijo e me vuvuzele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário