quarta-feira, 14 de julho de 2010

Living Alone

Hoje como diversas vezes nestes quase já 11 anos vivendo longe da família fui ao supermercado fazer compras. Nem sei bem se posso chamar de compras, porque fui comprar ítens básicos para abastecer a minha geladeira porque a pobrezinha só tinha gelo, ou seja, estava fazendo a felicidade somente para um copo de whisky ou a família do Amir Klink.
Sempre saio para as compras como qualquer dona de casa fazendo uma chamada mentalmente (mentira falo em voz alta, porque como todos que moram sozinhos conversam sozinhos, diga agora que você nunca fez isso?) de tudo que tenho de pôr no carrinho. Quando entro no supermercado, tenho a sensação de estar sendo sugado por um aspirador de ofertas, embalagens coloridas, novidades sem função alguma na vida prática e afins. Aquele locutor com voz de rádio AM pirata de bairro te falando do frango assado na promoção, caixas lotados, um vuco-vuco de carrinhos batendo no seu, crianças correndo Mãe compra, Mãe eu quero... Welcome to the Junglemarket.
Tenho de confessar que sou atraído por embalagens, acho que até por isso não compro muitas coisas nestes canais de ShopAnything porque não vejo a embalagem, a cor, a alegria, só aquele apresentador com cara de bolinho de chuva tentando te convencer que o produto é bom, coisa que a mim não cola. Eu vim comprar o quê mesmo? Lista na cabeça vamos às compras.
Isso não, isso sim, isso sim, isso sim, isso também sim... Ahhh faltou aquele... bem aquele só se der no orçamento de hoje. Em suma, entrei para comprar dois litros de leite e gastei R$ 100. E não pensem que fui atraído pelas embalagens não, deixei muita coisa ainda no carrinho, só peguei comida de verdade, frutas, legumes e verduras, algumas carnes, peixe e alguns sucos, e o leite? Disse em voz alta no caixa definitivamente preciso me casar para dividir despesas, a menina do caixa me abriu um sorriso e os olhos brilhando tipo Tô aqui, tsc tsc tsc...
Agora pensem comigo, eu vivo só, agora multipliquem por 4, e então no final do mês gastei só de supermercado R$ 400! Pergunta número um: Como um pai de família vive com um salário mínimo de R$ 510, tem em média 2 filhos, paga aluguel e ainda tem descontos e paga o restante das despesas, quiçá vai ter algum lazer? Salvo se a esposa trabalhar para incrementar o orçamento, meu Deus onde vamos parar???
Nos dias de hoje a esposa deste pai de família, que na minha opinião deveria receber uma ajuda de custo do Governo Federal, pois vamos combinar lavar, passar, cozinhar, cuidar das crianças e ainda estar prontinha para o sexo a noite, quem não merece um Bônus Housewive? Inclusive com todos os direitos legais versados na CLT, incluíndo férias, 13º salário e um afastamento anual de de três meses no inverno. Sim porque esta é a estação mais bacana para as donas de casa não? Chove, a roupa lavada à mão não seca, para lavar louça a mão fica levemente enrijecida e roxa da água congelando, este mês não dá para comprar o creme hidratante, o banho das crianças que lava mais o banheiro do que atrás das orelhas das pestes, ir na feira com chuva, meu Paaaaai Soberano! Na próxima encarnação vou ficar ligado onde é a fila para nascer homem de novo pedir para o Todo Poderoso só incrementar um pouquinho mais o salário, pois ainda corro o risco de ser gay de novamente me dar ao luxo de viver só.

Everton Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário